SURFISTA AMADOR PHILIPPE NEVES

PHI NEVES, COM APENAS 16 ANOS, CHAMOU A ATENÇÃO DO PÚBLICO AO DISPUTAR ATÉ O ÚLTIMO MINUTO DE BATERIA O TÍTULO DA ETAPA DO PAÚBA SUPER TUBOS COM NINGUÉM MENOS QUE GABRIEL MEDINA.

PHILIPPE COMEÇOU A SURFAR AOS 4 ANOS DE IDADE NAS VIAGENS PARA O LITORAL COM A FAMILIA. SURFAR AOS FINAIS DE SEMANA NÃO ERA O SUFICIENTE PARA UM FISSURADO PELO MAR. MAS, MUDAR A VIDA PARA CORRER ATRÁS DO SONHO TAMBÉM NÃO É NADA FÁCIL.

SUA PAIXÃO POR TUBOS VEIO DESDE PEQUENO. “ELE FICAVA PEGANDO JACARÉ E FOTOGRAFANDO OS TUBOS DE GOPRO”, CONTOU SUA MÃE PATRICIA MOURÃO. AOS 12 ANOS COMEÇOU A COMPETIR E A FAMÍLIA FOI ESSENCIAL AO EMBARCAR NESSA JORNADA DAS COMPETIÇÕES JUNTO COM ELE. É EMPOLGANTE VÊ-LOS TORCENDO DA AREIA E MAIS BACANA AINDA É VER QUE ELES SE DEDICAM E TRABALHAM JUNTOS PARA AJUDAR A CARREIRA DO PHI.

AOS 15, ELE TEVE A OPORTUNIDADE DE SE MUDAR PARA MARESIAS, NO LITORAL NORTE DE SÃO PAULO. E NÃO PENSOU DUAS VEZES. MESMO LONGE DA FAMÍLIA DURANTE A SEMANA, ELE DIZ QUE É “A MAIOR SATISFAÇÃO ACORDAR NA PRAIA TODOS OS DIAS”. PHI MORA COM UM AMIGO E A SUA FAMÍLIA, QUE ERAM VIZINHOS DELE NA CIDADE. ENTÃO, NÃO PODERIA SER MELHOR, AGORA É PRAIA TODOS OS DIAS AO LADO DE PESSOAS QUE ELE GOSTA. ESSA MUDANÇA LAPIDOU SEU FARO POR ONDAS TUBULARES, CARACTERISTICO DE QUEM CRESCE NA PRAIA DE MARESIAS.

ELE ACORDA CEDO, FAZ TRÊS QUEDAS POR DIA E TREINA FUNCIONAL DURANTE A SEMANA. EM DIAS SEM ONDAS, PHI SAI PARA PESCAR COM AMIGOS, OUTRA COISA QUE AMA FAZER.

O ESFORÇO E DEDICAÇÃO DO TUBE RIDER RENDEU A 5A. COLOCAÇÃO NO CIRCUITO BRASILEIRO AMADOR, O BICAMPEONATO DO SP CONTEST SUB-16 E O VICE-CAMPEONATO, COM SABOR DE CAMPEÃO, DO PAÚBA SUPER TUBOS.

“EU SURFEI COM O BICAMPEÃO MUNDIAL! O CARA É UM IDOLO!” DISSE ELE SOBRE GABRIEL MEDINA, QUE LEVOU O PRIMEIRO LUGAR.

PHI NEVES (@PHI_NEVES) FAZ PARTE DA NORTH SHORE RIDERS NÃO SOMENTE POR SEU DESEMPENHO NO SURFE, MAS TAMBÉM PELOS SEUS VALORES E PERSONALIDADE QUE VÃO DE ENCONTRO COM O QUE NOSSO CLUBE ACREDITA.

KEEP UP THE GOOD WORK, PHI!

Foto de capa: Manoel Costa (@manoel_mc)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *